sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa


Páscoa é...

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!!!
 
Por: Jéssica Costa

DE OLHO NO FUTURO

Secretárias de Agricultura, Educação e Subsecretaria Regional de Educação lançam projeto de concientização ambiental.

     "Semeando o Amanhã", esse foi o nome do projeto lançado na câmara de vereadores de Luziânia, na última segunda-feira (21/03), uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Educação e Subsecretaria Regional de Educação. No evento estiveram presentes secretários, vereadores, presidentes de associações, autoridades estaduais, alunos, professores e diretores de escolas municipais e do Estado.
    O objetivo do projeto é implantar nas escolas a conscientização ambiental. "Nós temos que ensinar crianças e jovens a terem o costume de plantar árvores. Esse projeto vem para criarmos essa cultura. Se não tomarmos medidas sérias para preservar o meio ambiente, vamos caminhar para um futuro incerto", enfatizou o secretário de Agricultura, Daniel Queiroz.
    Durante o evento foi realizada uma  distribuição simbólica das mudas para ressaltar a conscientização ambiental. O estudante da Escola Municipal Sebatião Machado, Felipe de Oliveira, 9 anos, fez a leitura de um poema sobre o meio ambiente.consciente e disciplinado, o aluno entendeu bem o recado e mostrou que sabe a importância de receber uma muda. "Com a árvore a gente faz remédio, a gente encontra sombra quando o sol está quente, por isso temos que preservar a natureza", disse o estudante.
     Para começar a promover a conscientização ambiental, a secretaria de Agricultura distribuiu 40 mil mudas de árvores nativas do cerrado para as escolas municipais e estaduais. A secretaria de Educação e a Subsecretaria Regional de Educação desempenham um papel fundamental que é de orientação aos alunos. "Nós temos a função de educar e chamar á atenção dos estudantes para as questões relacionadas ao meio ambiente, visando a melhoria da qualidade vida", frizou a diretoria da Divisão de Ensino Fundamental, Edilma Tavares.

Por Lia Braz e Thaysa Servo

ELIEL JÚNIOR OUVE AS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO

Vereador verifica de perto a realidade dos bairros de Luziânia

          Diariamente o vereador Eliel Júnior, PDT, faz visitas aos bairros de Luziânia e ouve os anseios da comunidade. Recentemente esteve no bairro Santa Luzia II, local onde recebeu as reivindicações dos moradores. Durante a visita constatou a necessidade de extensão de postes de iluminação, de um meio fio ao longo da quadra 15. "A falta de iluminação pública dificulta os proprietários de terrenos construírem no bairro, pois é necessário que solicitem postes a cada nova edificação feita. Outro problema com a falta de iluminação que os riscos de assalto e violência por ser um local bastante escuro",  
                                                                                                                           disse Eliel.
       O presidente da Câmara visitou ainda os bairros São Caetano, Jofre Parada e Parque Santa Fé. Após o levantamento o vereador ressaltou as demandas dos moradores da Rua 15, quadra 03, do bairro São Caetano. Segundo Eliel foi verificado a necessidade de instalação de redutores de velocidade. "Tal providência é indispensável visto que os veículos que transitam no local não respeitam o limite de velocidade, o que aumenta o risco de acidentes", enfatizou o vereador.
      O presidente Eliel Junior, depois da ação nos bairros, solicitou ao prefeito Célio Silveira, PSDB, ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Meireles e ao Gerente da Regional Leste da Celg Delciony Ferreira soluções para as demandas encontradas. O vereador pediu também aos órgãos competentes, limpeza de terrenos baldios, no trecho do Buração e em todo o Parque Santa Fé. " Muitos lotes encontram-se sujos. O que causa má impressão e prejuízo à saúde da população. Com o período chuvoso é preciso se alertar, o risco de poliferação do mosquito da dengue aumenta", finalizou o vereador.

Por Paulo Passos
Colaboração Thaysa Servo

Via Sacra Viva

 
 
VIA SACRA VIVA DE LUZIÂNIA-GO

A Via Sacra Viva nasceu em Luziânia – GO, na comunidade Santa Rita de Cássia no Setor Mandú II com o grupo ABC – Adolescestes Buscando a Cristo em 1993. Com muitas dificuldades panos amarrados e improvisados e muita oração.
            Hoje chegamos ao 19ª via sacra com um figurino próprio, coordenação compacta quase 200 atores e 100 colaboradores, bem estruturada garantindo  segurança ao publico presente. O evento com significativos apoios, Prefeitura Municipal é Câmara Legislativa, Comercio local e toda estrutura espiritual de nossa Santa Igreja Católica.
            Convidamos a todos para celebrarmos juntos o Evangelho Vivo da Paixão, Morte e a grande novidade Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, constituído no maior Evento Religioso, Cultural e Turístico de Luziânia.

Luziânia



Luziânia é um município brasileiro do estado de Goiás. É a quinta maior cidade do estado em número de habitantes, ficando atrás apenas da capital Goiânia, e das cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. É conhecida como cidade da região do entorno de Brasília, devido a sua proximidade com a Capital (58 km).
Seu nome é em homenagem à santa padroeira do município, Luzia, a quem foi erguida um cruzeiro em 1746.
Jéssica Costa