Secretárias de Agricultura, Educação e Subsecretaria Regional de Educação lançam projeto de concientização ambiental.
"Semeando o Amanhã", esse foi o nome do projeto lançado na câmara de vereadores de Luziânia, na última segunda-feira (21/03), uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Educação e Subsecretaria Regional de Educação. No evento estiveram presentes secretários, vereadores, presidentes de associações, autoridades estaduais, alunos, professores e diretores de escolas municipais e do Estado.
O objetivo do projeto é implantar nas escolas a conscientização ambiental. "Nós temos que ensinar crianças e jovens a terem o costume de plantar árvores. Esse projeto vem para criarmos essa cultura. Se não tomarmos medidas sérias para preservar o meio ambiente, vamos caminhar para um futuro incerto", enfatizou o secretário de Agricultura, Daniel Queiroz.
Durante o evento foi realizada uma distribuição simbólica das mudas para ressaltar a conscientização ambiental. O estudante da Escola Municipal Sebatião Machado, Felipe de Oliveira, 9 anos, fez a leitura de um poema sobre o meio ambiente.consciente e disciplinado, o aluno entendeu bem o recado e mostrou que sabe a importância de receber uma muda. "Com a árvore a gente faz remédio, a gente encontra sombra quando o sol está quente, por isso temos que preservar a natureza", disse o estudante.
Para começar a promover a conscientização ambiental, a secretaria de Agricultura distribuiu 40 mil mudas de árvores nativas do cerrado para as escolas municipais e estaduais. A secretaria de Educação e a Subsecretaria Regional de Educação desempenham um papel fundamental que é de orientação aos alunos. "Nós temos a função de educar e chamar á atenção dos estudantes para as questões relacionadas ao meio ambiente, visando a melhoria da qualidade vida", frizou a diretoria da Divisão de Ensino Fundamental, Edilma Tavares.
Por Lia Braz e Thaysa Servo